SOBRE A FIO

O fio da vida e do tempo, algo simples e quase invisível, que possibilita criar todas as formas. Organizado numa trama, numa urdidura, o fio é o elemento de que as cores e as imagens dos tecidos são feitas.  Fio, do latim, pode ser traduzido como faço, planejo, desenvolvo. Refere-se a fíeri: como verbo, significa acontecer, suceder, tornar-se, e, como substantivo, é o que há de vir a ser. Designa, portanto, a transformação das ideias e dos materiais, é desenvolvimento,  mudança.

 

AS PEÇAS DA FIO

As peças da fio se caracterizam pelo desenho limpo, simples -  elementar - que dialoga com a rigidez geométrica do desenho técnico, para no momento seguinte fluir, livre, seguindo o contorno irregular de uma pedra bruta. O design autoral das peças é resultado das vivências na arquitetura, design, e artesanato tradicional e está ligado diretamente ao processo de produção: a bancada influencia também o desenho. As peças são conceituadas e executadas pela Arquiteta Suyenne Lemos.

 

NOSSA VERDADE

Mais do que produtos, o que nos move são os processos. Fazer existir, com as próprias mãos, ideias em que acreditamos. Refletir, conceituar, desenhar em alguns momentos, ver as peças se transformarem, livres, sem regras, em outros. O fazer é essencial. O tempo é próprio, próximo ao natural, mas nem sempre mensurável, já que o produzir nos prende e eleva ao mesmo tempo. O planejamento e o inesperado, o ordinário e o sublime, natural e humano. Seja bem vindo aos nossos contrastes.

 

85991100308

©2019 por elemento_fio. Orgulhosamente criado com Wix.com